Concurso Público para Delegado é divulgado pela Polícia Civil do Estado de Alagoas, com 40 vagas e remuneração de R$ 20,6 mil.
No estado de Alagoas, a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio, em conjunto com a Polícia Civil, anunciou um novo Concurso Público com o objetivo de prover quarenta vagas e a formação de cadastro reserva para o cargo de Delegado da Polícia Civil do Estado de Alagoas. Os candidatos precisam apresentar o diploma de conclusão de curso de nível superior em direito, fornecido por qualquer instituição de ensino superior reconhecida pelo ministério da educação, bem como tenha aptidão física e mental para o exercício das atribuições, dentre outros requisitos que constam no edital. Os profissionais contratados deverão cumprir jornadas de 40 horas semanais, com remuneração mensal no valor de R$ 20.665,50.
As inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico da Cebraspe, até às 18h do dia 24 de junho de 2022, pelo horário de Brasília, com a taxa de inscrição no valor de R$ 400,00. A isenção da taxa deve ser realizada até às 18h do dia 3 de junho de 2022.
Avaliação: Provas escritas, testes físicos e curso de formação profissional:
Os candidatos serão avaliados por meio de: provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; teste de aptidão física, de caráter eliminatório; exames laboratoriais e médicos, de caráter eliminatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; investigação social, de caráter eliminatório; avaliação de títulos, de caráter classificatório. As provas objetivas (turno da manhã) e prova discursiva (turno da tarde), estão previstas para serem realizadas no dia 14 de agosto de 2022.
Além de todas essas, será necessário a realização de um curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório.
Validade do Concurso:
O Concurso Público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.